O pentacampeão Jonathan Rea se mostrou otimista com o desempenho apresentado pela Kawasaki durante os testes realizados durante o inverno. O britânico acredita estar em uma posição melhor do que no começo do ano passado.
Rea encerrou os testes pré-temporada no circuito de Phillip Island na terça-feira (25) com o melhor tempo (1min30s448), apenas 0s078 mais veloz do que Loris Baz com uma Yamaha YZF-R1 da equipe Ten Kate. Scott Redding, que substitui Alvaro Bautista na Ducati ficou apenas em 6º.
“Me senti bem com a moto, apenas tentando coisas diferentes, com a geometria de configuração, equilíbrio de peso, equilíbrio de molas e depois testando os dois pneus dianteiros Pirelli“, revelou Rea. “Ambos são bastante diferentes no comportamento, por isso temos que entender tudo para o fim de semana. Percebi que o pneu traseiro também é diferente, por isso temos muitas informações para analisar até sexta-feira“.
Apesar de ainda não estar 100% satisfeito, Rea rasgou elogios à equipe Kawasaki por deixá-lo em uma posição melhor do que a vista no começo do ano passado, quando o britânico não foi capaz de deter Álvaro Bautista, vencedor das 11 primeiras baterias do campeonato.
“Estamos em uma posição melhor do que estávamos no ano passado, onde eu realmente não estava otimista com a corrida. Eu sabia que tinha que andar a uma certa velocidade para terminar [entre os primeiros]“, explicou. “Este ano, sinto que a moto está se comportando melhor. Eu posso pilotar como é necessário aqui [em Phillip Island], então muitos elogios à equipe, porque chegamos em uma posição melhor do que no ano passado“.
A primeira etapa do Mundial de Superbike acontece já nesse sábado (29), com a primeira bateria escalada para as 15h00, horário de Phillip Island, Austrália. A “Superpole Race” acontece as 12h00 de domingo (1º) e a segunda bateria as 15h00 do mesmo dia.