Apesar da tragédia com a morte de William Dunlop, o último final de semana também teve uma boa notícia: John McGuinness, confirmou que voltará a pilotar novamente no “Classic TT”, realizado na Ilha de Man em agosto.
McGuinness está de molho desde o North West 200 do ano passado, onde sofreu um sério acidente fraturando a perna direita. Desde então, o britânico de 46 anos tem se esforçado para se recuperar, mas não conseguiu ficar bom a tempo de participar do Troféu Turista da Ilha de Man desse ano.
O retorno acontecerá apenas na prova de motocicletas clássicas, que utiliza o mesmo percurso Snaefell Montain de 60 quilômetros e acontece no dia 25 de agosto. McGuinness pilotará uma Paton de 500cc, que já utilizou entre as edições de 2013 e 2016.
“Tem sido um caminho difícil desde o acidente no North West 200 e pensei que estávamos a caminho do TT, mas outro exame me atrasou em algumas semanas“, comentou. “Eu adorei as duas voltas que fiz no desfile deste ano e a reação que recebi dos fãs foi incrível. O próximo grande alvo para mim é o Classic TT, e tudo vai estar totalmente preparado para um retorno adequado às corridas.“
McGuinness é o piloto de estrada vivo mais vitorioso, com 23 vitórias em diversas categorias diferentes na Ilha de Man, desde 1996. Apenas o lendário Joey Dunlop está à sua frente, com 26 triunfos. Além disso, o britânico é um competidor de respeito em outras corridas de estrada, como o North West 200, Ulster Grand Prix e GP de Macau.