Um dos maiores nomes das corridas de estrada, John McGuinnes anunciou hoje (1º) que participará do próximo Troféu Turista na Ilha de Man, quando terá 50 anos. O britânico correrá com a nova CBR1000RR-R Fireblade edição comemorativa de 30 anos.
McGuinness ainda é o maior nome vivo da história da corrida, com 23 vitórias em diferentes classes, 12 delas com uma Honda, a marca que sempre teve mais proximidade. Para tudo coincidir, o britânico vai completar 100 largadas na edição prevista para 2022, se o coronavírus deixar.
“Experimentei a Fireblade no início deste ano e fiquei impressionado com ela na pista, então estou ansioso para pegar as estradas e ver como vai“, disse McGuinness. “Vai ser um ano especial com tudo acontecendo e também de volta ao North West 200 e ao TT e todo mundo correndo lá novamente, mal posso esperar“, completou.
Além do Troféu Turista, outras corridas de estradas famosas devem acontecer, como a North West 200, na Irlanda do Norte. O companheiro de McGuinness na Honda Racing será Glenn Irwin, que fez a sua estreia no evento na última edição que ocorreu em 2019, antes da pandemia paralisar tudo.
McGuinness e Irwin também vão competir nas classes Superstock e Superbike nos dois eventos, com a North West 200 programada para acontecer entre 10 e 14 de maio e o Troféu Turista entre TT entre 28 de maio e 11 de junho. Vamos torcer para que a nova variante Ômicron não estrague a festa.