A fase de Marco Melandri realmente não é das melhores. No último domingo (27), o italiano fraturou o menisco do joelho direito enquanto participava de um jogo de futebol beneficente em Milão, na Itália.
A partida estava sendo realizada em memória a outro grande piloto, Doriano Romboni, que curiosamente faleceu em uma corrida em homenagem a Marco Simoncelli, em 2013. O mais irônico de tudo, no entanto, é que Melandri tropeçou sozinho, sem a bola.
Depois de passar pela Aprilia na MotoGP e realizar alguns testes pela MV Agusta no World Superbike, Melandri ficou sem grandes opções e tirou um ano sabático em 2016. Nos últimos meses conseguiu uma vaga de peso, o lugar de Davide Giugliano na Ducati para 2017.
Felizmente, a lesão de Melandri acontece depois de já ter encerrado todos os testes programados para 2016. O piloto de 34 anos será operado hoje (30) pelo Dr. Fabio Catani, na cidade de Modena. A equipe médica irá anunciar amanhã (1º) o prognóstico de fisioterapias, mas o italiano terá cerca de dois meses livres para se recuperar.