Joan Mir pode mudar-se para a Aprilia em 2025 com o apoio de Davide Brivio, diretor da equipe satélite Trackhouse Racing. Os dois chegaram ao título mundial de MotoGP em 2020 pela Suzuki.
Devido à situação especial desse ano, em que a maioria dos contratos dos pilotos se encerra, o mercado de transferências começou mais cedo do que o normal. Entre os nomes envolvidos está o de Joan Mir (Honda) e dos pilotos da Trackhouse Aprilia, Miguel Oliveira e Raul Fernandez.
De acordo com o Speedweek, a equipe enfrenta uma negociação dupla de pilotos – onde Davide Brivio estará à mesa. O extremamente experiente e valorizado italiano poderia valorizar o passe de Mir, que já estaria cansado de sua experiência catastrófica na Honda.
“Depois de dois anos de constante frustração e inúmeras quedas com a Honda RC213V, a motivação de Joan Mir para renovar o seu contrato com a gigante japonesa será muito limitada“, afirma o Speedweek. Mas o piloto de 26 anos ainda tem muitos anos de carreira pela frente.
A vaga na Trackhouse Aprilia seria perfeita para Mir relançar sua carreira, que quer só uma moto competitiva novamente, ao contrário de Jorge Martin, que faz questão de uma máquina de fábrica. Mas a saída de Aleix Espargaró ao final do ano ainda não está confirmada.
Ainda é muito cedo para a concretização dos novos contratos, mas não há dúvidas de que há uma ótima conexão entre Brivio e Mir, os números de telefone de ambos estão salvos. Uma reativação dessa bem-sucedida parceria seria apenas lógica.