O piloto japonês Masaru Abe quebrou o recorde mundial de maior wheelie contínuo, após manter sua Yamaha Jog apoiado apenas pela roda traseira por mais de 500 quilômetros.
O feito aconteceu ontem (2) na pista oval de Kawaguchi, em Saitama, no Japão. Com exatos 500.5322 km percorridos, Abe quebrou, com folga, o recorde anterior de 331.0195 km, que pertencia à Yasuyuki Kudo desde 1991.
Para conquistar a marca, Abe precisou empinar seu scooter por 13 horas, 18 minutos e 43 segundos, a uma velocidade média de 40 km/h. E o japonês queria atingir os 600 km, mas após 8 horas, o desconforto foi demais e contentou-se apenas em superar a marca anterior.
“Queria conquistar números inatingíveis que iriam deixar as pessoas totalmente sem palavras, mas essa foi a maior dor que já senti“, disse Abe. “Meus braços estavam entorpecidos e eu já não estava mais sentindo eles“.
“Minha visão estava turva, eu estava apenas parcialmente consciente. Eu estava completamente desidratado. Nunca tinha experimentado isso antes“, acrescentou o piloto, já conhecido por fazer manobras radicais no Japão. A Red Bull deve lançar um vídeo sobre a aventura em breve.