O ex-apresentador do Top Gear, James May revelou recentemente que fora multado momentos depois de comprar uma nova Honda CBR600RR em uma concessionária na Grã-Bretanha. O motivo foi exceder o limite de velocidade.
O acontecimento ocorreu no dia 11 de agosto e fora revelado pelo próprio May nas redes sociais. Naquela ocasião, no entanto, o apresentador afirmou que fora pego nas primeiras 16 milhas após deixar à concessionária Chiswick Honda.
Em um tweet mais recente, no entanto, May voltou a falar no assunto e dessa vez disse que o incidente aconteceu apenas meia milha da concessionária (menos de um quilômetro), quando se dirigia para a rodovia Circular Norte, em Londres, capital britânica.
A declaração incitou o jornal inglês Mail Online a querer saber mais. E May disse ao periódico que havia se confundido com o limite de velocidade da via: “É, eu fui pego aquela vez. Aquele trecho da estrada costumava ser de 40 milhas por hora, mas eles reduziram recentemente para 30“, afirmou sem dizer exatamente a quantas andava.
May, no entanto, não se esquivou da culpa: “ele é um policial justo. Tento respeitar os limites de velocidade e regras em áreas urbanas” enfatizou, embora também tenha confessado que seu “recorde” de velocidade em uma moto foi de 125 mph (pouco mais de 200 km/h) atingida antes de um engarrafamento.
Apesar de o Top Gear ser um programa majoritariamente de carros, os apresentadores originais, Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May nunca esconderam sua paixão por motos. Os dois últimos até possuem coleções de modelos clássicos e raros.