A equipe GasGas Aspar Team anunciou hoje (24) a renovação do contrato com Jake Dixon por mais um ano. O popular britânico era um dos postulantes a uma vaga na Gresini na MotoGP em 2024.
Dixon venceu o GP da Holanda e é considerado a grande esperança britânica para reviver os seus melhores dias no Mundial de Motociclismo. O piloto de 27 anos está atualmente em terceiro na classificação da Moto2, atrás de Pedro Acosta e Tony Arbolino.
“Estou muito feliz por continuar na GasGas Aspar Team por mais um ano. Temos objetivos para o resto da temporada de 2023, mas também para 2024. Lutamos regularmente por pódios e vitórias e estamos em terceiro no Campeonato Mundial, então sinto que estou no lugar certo“, disse Dixon.
Além de Dixon, a Aspar também confirmou a renovação do contrato de Izan Guevara para 2024. O espanhol, campeão na Moto3 no ano passado vem tendo dificuldades no seu primeiro ano de Moto2. Na Áustria, ele marcou os primeiros pontos no domingo na 13ª colocação.
“Estamos criando uma base passo a passo e juntos alcançaremos novamente o mais alto nível“, disse Guevara. “Estamos começando a ver as faíscas do que todos conhecemos na Moto3 em Izan. Muito em breve veremos as suas capacidades“, completou Jorge Aspar Martinez.
A permanência de Dixon na Moto2 elimina mais um dos muitos pilotos que negociavam uma vaga na Gresini na MotoGP em 2024, já que Fabio di Giannantonio não deve continuar. O principal nome veiculado a equipe é Franco Morbidelli.