Jack Miller terá à sua disposição nos testes do Catar o novo motor “Big Bang” desenvolvido pela Honda para 2017. Até então, o propulsor foi experimentado apenas pelos pilotos da equipe oficial, Marc Márquez e Dani Pedrosa.
Trata-se de mais um esforço da Honda Racing Corporation (HRC) para desenvolver o motor que vem recebendo muitas críticas de Márquez e Pedrosa. Miller, no entanto, tem feito grandes progressos ficando entre os dez primeiros nos testes de Phillip Island, na Austrália, há duas semanas.
“A pré-temporada tem sido boa até agora, encontramos algumas melhorias e passo a passo, estamos indo mais rápido”, disse o australiano vencedor do GP da Holanda do ano passado. “Agora vamos para o último teste e nossa meta é clara: se certificar de que estamos totalmente preparados para quando a luzes se apagarem pela primeira vez em 2017“, definiu.
Michael Bartholemy, chefe da equipe Marc VDS também está confiante: “Miller realmente queria experimentar esse motor“, afirmou. “Desde que os testes começaram no final de janeiro temos feito grandes progressos, por isso estou confiante de que essa tendência continuará no Catar“, acredita.
A equipe também está contente porque finalmente poderá contar com seus dois pilotos. Depois de ter ficado de fora dos primeiros testes devido à forte acidente em Sepang, Esteve ‘Tito’ Rabat estará de volta em Losail e terá apenas três dias para se preparar para a primeira prova, que acontece na mesma pista dia 26 de março.