Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Já viu como é a Yamaha Niken sem as carenagens?

Lucas Carioli 1 de junho de 2018


No último mês, a Yamaha MXT 850 Niken finalmente foi disponibilizada para que os principais órgãos de imprensa mundiais pudessem testá-la na prática e ver, de fato, como funciona. Eles despiram a polêmica motocicleta de três rodas e o resultado você confere nessa galeria de fotos.

yamaha-mxt-850-niken-stripped-2018-3Revelada no último Salão de Milão, em novembro do ano passado, a Niken é um ousado passo da Yamaha para disseminar a tecnologia LMW (Inclinação Multi Rodas), que eles garantem oferecer o dobro de aderência sem perder nenhuma característica típica de uma motocicleta convencional.

Sem as carenagens, o modelo revela-se ainda mais robótico. A suspensão dianteira é um complexo sistema baseado na geometria de um paralelogramo, que se apoia em duas rodas de 15 polegadas. Os garfos são duplos de cada lado e as mesas alongadas para lidar com a maior largura.

O resultado é uma motocicleta com cerca de 80% mais área de contato de contato  frontal com o solo  do que uma motocicleta tradicional, mesmo sendo uma superbike montada em esportivos e aderentes pneus de competição.

De acordo com Yamaha, o trabalho da suspensão ficou mais dividido na Niken, com os garfos dianteiros mais concentrados na estabilidade enquanto que o amortecedor único traseiro fica com a missão de filtrar as irregularidades.

Isso proporciona ao piloto atacar as curvas com uma agressividade maior, até o ângulo de inclinação máximo de 45º, de acordo com a Yamaha. Após esse ponto, as rodas saem do chão. É a roda interna que esculpe a curva, com a roda externa “seguindo” e proporcionando estabilidade extra.

O difícil vai ser convencer os potenciais compradores sobre o que a Niken exatamente é. A aderência é de superbike, mas a dirigibilidade é de uma touring. A própria Yamaha parece não saber onde o novo modelo se enquadra. Os próximos dois anos serão decisivos para ver o potêncial da tecnologia LMW.


Tags: MXT 850 Niken Notícias Yamaha

Continue Reading

Previous: Após uma semana de adiamento, Salão Moto Brasil começa nessa quinta
Next: Tom Cruise novamente terá uma Kawasaki em sequência de Top Gun

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.