As superbikes atuais são sensacionais, mas as antigas com motores de dois tempos ainda são inesquecíveis. Por isso, esse construtor resolveu unir o útil ao agradável: o poderoso motor de uma Yamaha RD500 clássica, com partes de uma recente YZF-R6.
A motocicleta foi encontrada a venda no eBay, onde o aparente inventor do “Frankenstein” forneceu maiores detalhes. Tanto o motor, quanto o chassi, o sub-chassi e o tanque de combustível vem de uma Yamaha RD500 fabricada em 1984.
Com um motor de quatro cilindros em V de 499cc, capaz oferecer 87,2 cv e 6.6 kgf.m de torque (sem controle de tração e ABS), a RD500 era a versão de rua da máquina que era utilizada no Mundial de Motovelocidade, ou seja, de alta performance para a época.
O motor, no entanto, não permaneceu original e foi totalmente reconstruído com novos pistões Wiseco, carburadores Mikuni TM28, filtros da K&N, novas juntas e rolamentos, além de um escapamento sob-medida, feito pelo especialista Jim Lomas.
O vendedor não forneceu números, mas a potência estimada, com todas essas alterações que costumamos ver por aqui, gira em torno dos 100 cv. Um módulo eletrônico fornecido pela ZeelTronics é o responsável por controlar toda essa selvageria.
Na parte ciclística entram em cena os componentes modernos de uma Yamaha YZF-R6 fabricada em 2009. Da renomada supersport média vieram o braço oscilante traseiro, as carenagens, os garfos e os freios, além de rodas e pneus.
Como se fosse uma cereja no bolo, o vendedor pintou a motocicleta nas tradicionais cores amarela branca e preta da Yamaha, sinônimo da época em que Kenny Roberts vencia tudo no final dos anos 70. O preço anunciado é de 27.800 euros e você pode dar um lance aqui.