A J.Toledo e a JTZ Motos tem grandes planos para o Brasil. As empresas que controlam as marcas Suzuki, Kymco, Haojue e Zontes esperam aumentar a produção para 20 mil unidades por mês nos próximos cinco anos.
Os números foram revelados pelo presidente da empresa, João Toledo, durante visita da equipe da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) ao polo fabril da marca em Manaus (AM), na última sexta-feira (6).
Toledo e o diretor-presidente da unidade fabril, João Luiz Santos, receberam e guiaram a comitiva da Suframa, coordenada pelo superintendente Bosco Saraiva, nos galpões da planta, fornecendo informações técnicas detalhadas sobre a linha de produção e os modelos fabricados no local.
“Apesar do impacto significativo da pandemia de Covid-19, já registramos retornos positivos e temos como meta chegar à produção de 20 mil unidades de motos por mês nos próximos cinco anos”, afirmou João Toledo, responsável pelas motos Suzuki no Brasil desde 1992.
“A Suframa está totalmente receptiva para compreender as necessidades dos empresários e chegar a um consenso, com foco no desenvolvimento, o que trará inúmeros benefícios em termos de emprego e renda para a nossa região, que é a nossa principal meta”, disse Saraiva.
A planta da J. Toledo e JTZ em Manaus abrange uma área de 268 mil metros quadrados, divididos em três galpões: um destinado à produção de motocicletas e dois para operações logísticas. Atualmente, emprega 280 funcionários.
As empresas produzem uma extensa gama de modelos de motocicletas, que variam de 125 a 1300 cilindradas. Enquanto a JTZ comanda as marcas de entrada, Haojue e Kymco, além da média Zontes, a J.Toledo lidera as Suzuki, agora presente apenas de 650cc para cima.