A Italjet, fabricante italiana de motonetas anunciou que realmente pretende produzir a nova Dragster, scooter de visual esportivo extremamente agressivo revelado como até então como conceito. E em seu site eles ainda avisam: “Não estamos brincando!”
Com duas opções de motores monocilíndricos, 4 tempos, refrigerados a líquido, um de 125cc e outro de 200cc, a Dragster é capaz de produzir entre 15 cv e 20 cv de potência, o que facilmente faz com que atinja mais de 120 km/h.
Além disso, a Dragster possui suspensão dianteira do tipo Hub Center, normalmente só vista nas caras Bimota e um vistoso quadro treliçado de alumínio. A scooter ainda conta com rodas de liga, freios potentes e amortecedor horizontal.
Produzidas entre 1998 e 2003, as Dragster originais fizeram um enorme sucesso na Europa, graças a sua mistura de praticidade e esportividade. Algumas inclusive foram totalmente modificadas para se tornarem drag bikes reais.
A Italjet assegurou que a nova versão da Dragster vai estar presente no próximo Salão de Milão (ECIMA), que esse ano acontece entre 5 e 11 de novembro na Itália. Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade, o que certamente será feito lá.