Lembram-se da Italjet Dragster, scooter com visual extremamente esportivo revelada no último Salão de Milão? A marca italiana disse que faria uma edição limitada a 499 unidades, que acaba de esgotar-se com reservas de 20 países diferentes.
Fabricadas entre 1998 e 2003, as Dragster originais fizeram muito sucesso na Europa por um público que apreciava esportividade no dia a dia. Em novembro do ano passado, a Italjet anunciou o seu retorno com um modelo de quadro treliçado aparente que esbanjava agressividade.
Mas não estamos falando apenas de aparências. Trata-se de uma scooter com componentes de alta qualidade, entre os quais se destacam o inovador sistema de suspensão dianteiro e pinças de freio assinadas pela Brembo. São duas as versões: de 125cc e 200cc, esta capaz de impulsioná-la a mais de 120 km/h.
O sucesso em Milão foi tanto, que a Italjet se propôs a criar uma edição limitada nas cores preta e dourada aos primeiros 499 clientes que a reservassem online. Na pouca carenagens que possui há uma série de adesivos alusivos à versão. O preço anunciado foi de 4.100 euros, o equivalente à R$ 24.300 hoje (17).
As scooters deveriam estar chegando às concessionárias europeias nesse trimestre, se o Coronavírus não tivesse estragado tudo. Agora a previsão ficou para setembro. Você acha que a Italjet Dragster faria sucesso no Brasil?