A Honda MSX 125 (também conhecida como Honda Grom em outros mercados) é uma pequena e simpática motinho destinada ao público jovem. Entretanto, bastou a ela passar alguns dias com o pessoal da HRC para que ganhasse atributos esportivos de uma verdadeira CBR!
O conceito foi revelado no Salão de Osaka, que aconteceu mês passado, no Japão. Para descrever as mudanças, a Honda usou os termos “heavily tuned” ou algo como “pesadamente tunado”. O motor de 124cc, por exemplo, ganhou uma nova programação em que se pode escolher entre dois estágios de potência.
A motocicleta também ganhou uma ponteira de aço inoxidável esportiva, suspensões Öhlins (garfos dianteiros invertidos, amortecedor traseiro a gás), Quick Shifter e até Pit Limiter (limitador de velocidade) semelhante ao que a Honda RC213V da MotoGP possui quando entra nos boxes.
São componentes caros e raros de se ver mesmo nas superbikes vendidas nas concessionárias. Esse modelo em específico foi propositadamente construído para ser vendido como um pacote para o “HRC Trophy Racing Series”, uma série de competição japonesa. Se vão ser oferecidas nas ruas ainda é cedo para dizer, mas a ideia não foi descartada.