Jorge Lorenzo é um dos pilotos mais afetados pelo coronavírus. Longe de casa, o espanhol está realizando sua quarentena em um hotel de Dubai e, com as fronteiras da Europa fechadas resolveu refletir sobre a situação mundial do mesmo modo como faz na MotoGP.
Lorenzo chegou à Dubai nos últimos dias para realizar para realizar compromissos publicitários e, com o cancelamento de voos que impedem o seu retorno para a Europa, optou por comentar sobre a pandemia do COVID-19 do seu quarto no luxuoso Paramount Hotel Dubai.
“Eu estava pensando em fazer um vídeo, mas sempre fui melhor escrevendo do que transmitindo mensagens para a câmera“, escreveu Lorenzo em suas redes sociais. “Como você pode ver, durante esses dias não estou postando com muita frequência, porque tudo isso atrapalhou meus planos e agora é hora de fazer o que realmente é importante: cuidar da nossa saúde e da de outras pessoas, que nesses casos tem sido o mesmo“.
“Estamos vivendo tempos difíceis, tudo isso é algo novo para nós e, entre a ignorância inicial e não saber como agir, agravamos bastante a situação“, analisou Lorenzo. “Agora, neste momento, não somos mais tão ignorantes e temos muito mais informações para tomar a melhor decisão: basicamente ficar em casa e sair para cobrir apenas as necessidades básicas (sempre seguindo o que é indicado)“.
Depois da Itália, a Espanha é o país europeu que mais vem sofrendo com a pandemia de coronavírus: nada menos do que 11 mil casos confirmados e 491 mortes até ontem (17). Por isso, Lorenzo pede a todos que respeitem período de quarentena e citou a China como exemplo.
“Isso não é uma piada, a vida é muito valiosa para nos complicar por não fazer o que temos que fazer“, avisou. “Temos o melhor exemplo na China, eles adotaram isso [o confinamento] com muita rigor e parece que estão conseguindo. Vamos fazer o mesmo! Vamos ficar em casa até um novo sinal (dos especialistas) e tudo ficará bem“, acredita.