Marc e Alex Márquez estão agora oficialmente desligados da VR46 Racing Apparel, a empresa de vestuário de Valentino Rossi, que também produzia material para os dois pilotos espanhóis.
A confirmação foi feita nessa manhã (8) através de um curto comunicado emitido pela assessoria de imprensa dos irmãos. Todo material de vestuários de Marc e Alex Márquez agora será produzido pela GP Racing Apparel, empresa que já cuida da imagem de Jorge Lorenzo, Nicky Hayden entre outros.
“A AC Management, empresa responsável pela gestão dos direitos de imagem dos pilotos Marc Márquez e Alex Márquez, informa que eles concordaram com a VR46 Racing Apparel em rescindir os contratos de licença anteriormente em vigor e em que o último foi responsável pela exploração do merchandising de ambos os pilotos. Ambas as partes apreciam os serviços prestados enquanto o acordo estava em vigor e desejam, um ao outro sucesso em seus futuros empreendimentos.”
Os boatos de separação da VR46 Racing Aparell surgiram ainda no final do ano passado, depois do incidente no Grande Prêmio da Malásia, onde Márquez e Rossi se tocaram. O espanhol abandonou a prova enquanto que o italiano foi punido para a etapa seguinte, em Valência, corrida que decidiria o título.
A VR46 Racing Apparel chegou a divulgar o seu catálogo de 2016 ainda contendo os nomes de Alex e Marc Márquez no mês passado, mas apenas uma semana atrás, descobriu-se que os espanhóis haviam rescindido o contrato e também não mais utilizariam os serviços da “GP Rooms”, empresa de Angel Nieto, amigo próximo de Rossi.