No último final de semana, os pilotos da Kawasaki, Eduardo e Marcello Lima foram destaque na abertura do Campeonato Mineiro de Motocross, o maior estadual do país. O evento contou com a presença de grandes nomes do cenário do motociclismo nacional.
Na MX1, Eduardo Lima levou a melhor, com seu irmão Marcello na segunda colocação. Em terceiro ficou Leonardo Souza, piloto do novo time chefiado pelo multi campeão Jorge Balbi Jr, que faz a estreia nessa temporada.
“Eu acabei não largando bem, saí na 3ª colocação depois caí para 4º, sabia que a corrida era curta e tinha que me desenrolar rápido e foi o que fiz“, explicou Eduardo Lima. “Andei por 10 minutos muito forte, conseguindo passar bem rápido os adversários e depois administrar a prova até o final,” disse o vencedor após a prova.
Apesar de ter ficado em segundo Marcello Lima se mostrou satisfeito: “Apesar de toda chuva que caiu sábado à noite, foi um ótima corrida”, disse o segundo colocado. “Consegui largar bem e andar num ritmo forte, me senti muito confortável na moto. Fizemos alguns novos ajustes para esse ano e ficou demais”, destacou.
Outros pilotos com motos Kawasaki ocuparam as posições restantes do pódio. Em quarto colocado ficou o venezuelano Humberto Martin, que representa a equipe satélite Rota K. Em quinto, o carioca Daniel Pessanha, que pilota uma Kawasaki privada.