Operados no mesmo dia por motivos diferentes, Aleix e Pol Espargaró já podem descansar aliviados. Tudo ocorreu bem nos procedimentos cirúrgicos na qual foram submetidos.
Na última terça-feira (19) Aleix e Pol Espargaró foram “para a faca” em diferentes hospitais da Espanha. Enquanto o piloto da Suzuki dava entrada na Clínica Dexeus, em Barcelona para reparar o polegar direito lesionado durante os treinos de Le Mans, seu irmão, Pol fazia o mesmo no Hospital Nisa Pardo Aravaca, em Madri.
O piloto da Tech3 Yamaha se submeteu à um procedimento mais delicado, no entanto. Pol Espargaró estava sentido dormência e desconforto nas últimas etapas, sendo diagnosticado com Síndrome Compartimental. O espanhol foi atendido pelo Dr Angel Villamor, o mesmo que operou Dani Pedrosa, pelo mesmo motivo, inclusive.
Mas, o resultado final foi positivo para ambos. Os dois já foram liberados para irem para casa e deve ser examinados novamente durante o final de semana. Ainda nada foi pronunciado, mas tudo indica que eles participarão sem problemas na próxima etapa do calendário, em Mugello na Itália, dia 31 de maio.