Os primeiros dias do Troféu Turista da Ilha de Man 2017 estão sendo difíceis devido ao mau tempo que assola o arquipélago britânico. Nessa quinta-feira (1º), as práticas foram novamente canceladas e remanejadas para amanhã (2) quando o clima deve finalmente melhorar.
Até agora, apenas uma das cinco sessões de treinos agendada foi realizada com sucesso ontem (31), antes de a chuva voltar e interromper as praticas prematuramente. Além disso, uma pesada névoa tem pairado pelo percurso de 60 quilômetros dando muita dor de cabeça para pilotos e equipes.
“A chuva está muito próxima e vai ser persistente e pesada“, disse um dos organizadores do TT, Gary Thompson, ao anunciar o cancelamento das sessões de hoje. “Como você pode ver, a montanha já está obscurecida, o que já está afetando as operações de helicóptero e só vai piorar. A sessão desta noite foi cancelada. Vamos continuar amanhã, quando o clima deve estar muito melhor”, encerrou.
Com o sucessivo cancelamento das sessões de treinos livres, a primeira corrida da categoria Superbike, que originalmente estava escalada para sábado (3) foi remanejada para domingo (4), em meio à classificação da Sidecar e TT Zero.
Até agora, apesar do pouco tempo de pista, a liderança na principal categoria vem sendo ocupada por Ian Hutchinson. O britânico da equipe Tyco-BMW realizou a melhor volta em 17min33s038 rodando a uma média de 128,99 milhas por hora. Michael Dunlop vem na segunda posição, com Dean Harrison em terceiro.
A melhor Honda classificada é de Conor Cummins na quarta posição, à frente de James Hillier e de seu companheiro de equipe, Bruce Anstey, o sexto colocado. Com a nova CBR1000RR Fireblade, Guy Martin ocupa, no momento, a 15º posição rodando a uma média de 121,42 mph.