Ian Hutchinson fraturou o fêmur de sua perna esquerda, após o forte acidente sofrido ontem (9), na última corrida do Troféu Turista da Ilha de Man em 2017. O britânico, no entanto, já está fora de perigo.
Hutchinson caiu na segunda volta da corrida da categoria Senior TT, a mais prestigiada da lendária corrida anual. O piloto de 37 anos disputava a liderança com Peter Hickman e Michael Dunlop, o vencedor da prova após a relargada.
David Johnson, que vinha logo atrás, viu o acidente de camarote: “Ver Hutchy cair na minha frente realmente me abalou” disse o britânico. “Com as barreiras voando para o meio da estrada, eu literalmente não tinha para onde ir e passei diretamente sobre uma delas“, contou.
O acidente, que não foi televisionado, aconteceu no meio do percurso, na altura da marca “22th Milestone”. O atendimento médico, no entanto, não demorou a chegar e Hutchinson logo foi transferido para o Hospital Noble em Douglas, a capital da Ilha de Man.
Lá se constatou a fratura do seu fêmur esquerdo, a mesma perna seriamente danificada após outro forte acidente em uma corrida do British Supersport, no circuito de Silverstone, em 2010. Apesar desse infortúnio, Hutchinson não teve demais ferimentos e já foi transferido para Liverpool a fim de continuar o tratamento.
Vencedor de 16 corridas, duas delas apenas nesse ano (categorias Superbike e Superstock) Ian Hutchinson já é um dos mais vitoriosos pilotos do Troféu Turista da Ilha de Man. A edição desse ano, contudo foi bastante complicada, com problemas climáticos e três mortes. A prova retorna em 2018.