A quinta-feira (8) não terá nenhuma atividade no Troféu Turista da Ilha de Man 2017. Depois de três mortes em menos de 48 horas e uma piora nas condições climáticas, a organização decidiu dar uma pausa até sexta-feira (9).
O tempo, aliás, está prejudicando bastante as atividades da lendária corrida, que já atrasaram sessões de treino e corridas desde o primeiro dia de treinos, motivando reformulações quase diárias na programação do evento.
Quando o clima finalmente melhorou, no final de semana passado, vieram os acidentes, alguns deles fatais. A primeira vítima foi Davery Lamberty, que sofreu um fortíssimo acidente na corrida de Superbike, na terça-feira (6).
No dia seguinte (7), durante a corrida de Superstock vencida por Ian Hutchinson, foi a vez do holandês Joachin Van Der Hoek, de apenas 28 anos se acidentar na 11th Milestone, ainda na primeira volta.
Logo depois, no mesmo dia, foi a vez do conhecido piloto norte-irlandês Alan Bonner se acidentar fatalmente na 33th Milestone durante o treino classificatório para a Senior TT, ao lado da Superbike, a categoria mais importante do TT. Sua morte causou a interrupção imediata das atividades até o presente momento.
Leia também
Hutchinson conquista vitória dominante pela classe Superstock
Irmãos Birchall dominam primeira corrida de sidecar
Rutter vence de ponta a ponta pela classe Lightweight
Veja a queda de Guy Martin no Troféu Turista da Ilha de Man
Michael Dunlop fatura primeira corrida da classe Supersport