A equipe Ioda informou o estado de saúde de seu único piloto, Alex De Angelis. O samarinês sofreu um forte acidente durante o treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão nesse sábado (10).
De Angelis fraturou cinco vértebras e três costelas, quando saiu da pista na curva nove do circuito de Motegi, ficando caído no chão até a chegada da equipe médica. O piloto foi resgatado foi levado de helicóptero para o Dokkyo Hospital.
Como resultado do acidente durante o treino classificatório para o GP japonês, De Angelis teve um grande ferimento na cabeça, sendo transferido de helicóptero para o Hospital Universitário de Dokkyo perto de Tochigi”, dizia o comunicado: “Os médicos no hospital o submeteram a exames que constataram a ligeira fratura de cinco vértebras e três costelas“.
Entretanto, De Angelis está consciente e a equipe ortopédica descartou qualquer dano à coluna cervical. O piloto será transferido para a Itália nos próximos dias e a Ioda continuará informando os fãs: “Mais notícias serão entregues logo que estejam disponíveis“, encerraram o comunicado.
O FP4 foi imediatamente interrompido pela bandeira vermelha por quase meia hora. Entretanto, a sessão seguiu normalmente depois. O pole position foi Jorge Lorenzo, seguido muito de perto por Valentino Rossi.