Assim como nossos incansáveis motoboys, uma instituição de caridade britânica impulsionada por motos está trabalhando incansavelmente ao lado da rede de saúde para conter o avanço do Coronavírus no país.
Estamos falando do “Devon Freewheelers”, também conhecido como “Blood Bikers”, um conhecido pequeno grupo de abnegados que transporta sangue, órgãos para transplantes e suprimentos médicos de hospital para hospital com motocicletas no condado de Devon, no sul da Inglaterra.
Agora, eles estão ajudando o Serviço Nacional de Saúde (NHS) no combate ao coronavírus (Covid-19) que vem crescendo perigosamente na terra da rainha. Para se ter uma ideia, o Primeiro Ministro Boris Johnson está na UTI com a nova doença e até o Príncipe Charles foi infectado.
A nova missão dos Blood Bikers consiste em viajar através de Devon entregando testes rápidos ao pessoal da NHS para verificar se eles contraíram o Coronavírus. O teste é essencial para ajudar a equipe a voltar ao trabalho, já que muitos podem ter sido forçados a se isolar por um membro da família, parceiro ou criança que mostrou sintomas do COVID-19.
Na paisagem acidentada de Devon e nas aldeias remotas, os testes rápidos podem ser a única maneira eficaz de resolver a situação rapidamente. Os freewheelers levam as amostras ao laboratório onde são analisadas em apenas três horas. Depois que o funcionário tiver o resultado negativo, está livre para voltar ao trabalho e ajudar na linha de frente.
O trabalho já ficou conhecido o suficiente para ser reconhecido até pelo parlamento britânico: “Queria expressar minha sincera gratidão pelo serviço de vital importância que os Freewheelers estão prestando à NHS e aos pacientes neste momento“, disse Simon Jupp, membro do parlamento de East Devon. “Eles demonstram claramente o espírito que exigimos como nação para vencer esse vírus“, completou.