As vendas de ingressos para o Grande Prêmio da República Checa foram suspensas no site oficial ontem (23). Portanto, mais uma vez a tradicional corrida no cultuado autódromo de Brno está ameaçada.
Segundo um comunicado oficial emitido pela diretoria do autódromo, as vendas foram suspensas por falta de verbas para o evento. A questão parece ser um desacordo entre o circuito, o conselho da cidade e o governo regional checo.
O que está em jogo são 50 milhões de coroas checas, o equivalente a R$ 6 milhões de reais. Segundo o site britânico MotoMatters, esse montante foi reunido pelo governo regional da Morávia, o conselho da cidade e o Ministério da Educação, mas o autódromo ainda não chegou em um acordo com as partes.
A suspensão dos ingressos ainda não significou o cancelamento da etapa, marcada para 16 de agosto. A decisão final ficará à cargo da Dorna, a entidade que regula e promove a MotoGP, que fará um anuncio em 29 de junho.
Uma das provas mais tradicionais e amadas por equipes e pilotos, o Grande Prêmio da República Checa também é um dos campeões de audiência. No ano passado, foi a etapa com maior público: mais de 240 mil pessoas compareceram à Brno para assistir ao vivo a vitória de Dani Pedrosa.