Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Motos Elétricas

Indianos revelam superbike elétrica com grande desempenho e maior praticidade

Lucas Carioli 16 de fevereiro de 2018


Foi apresentada hoje (16) no Salão de Nova Deli, na Índia a EmFlux One, uma nova superbike elétrica. Capaz de superar os 200 km/h com 200 km de autonomia, a motocicleta promete definitivamente impulsionar as vendas do segmento no país e no mundo.

emflux-one-2018-1Modelos elétricos já estão disponíveis em todos os mercados há mais de uma década, mas suas vendas ainda não emplacaram. Os motivos são vários, desde falta de desempenho, falta de praticidade, autonomia limitada e design demasiado estranho. São argumentos que – em teoria – a EmFlux One pretende derrubar de agora em diante.

Começando pelo design, a motocicleta desenvolvida pela empresa fundada em Bangalore há apenas dois anos é completamente convencional e assimilável aos nossos olhos. Uma moderna e angulosa carenagem cobre boa parte do motor elétrico e a balança é do tipo monobraço deixando exposta a bela roda traseira.

O quadro é de treliça de aço, montado em suspensões invertidas Öhlins e freios Brembo dual channel de 300 mm com ABS de série, como em qualquer outra superbike à combustão interna. As rodas são de liga leve e o peso total é de apenas 169 kg. Tudo parece ótimo, mas, afinal, como é que a EmFlux One se movimenta?

O seu motor refrigerado à água possui 53 kW de energia, o que corresponde a aproximadamente 72 cv. Não é uma potencia assustadora, mas suficiente para fazer a EmFlux One acelerar de 0-100 em três segundos e impulsioná-la a mais de 200 km/h.

Sua alimentação é feita por uma bateria do tipo “li-ion” que utiliza células fornecidas pela Samsung. De acordo com os desenvolvedores, a autonomia é de 200 quilômetros na estrada e de 150 rodando na cidade. A recarga leva três horas a partir de um suprimento convencional mas, com um carregador de alta velocidade pode-se atingir 80% de carga em 36 minutos.

A tecnologia não termina aí. O painel contém uma tela sensível ao toque, câmeras dianteiras e traseiras para fins de navegação e segurança, WiFi, Bluetooth e 4G. A comercialização deve começar em 2019 a um preço de R$ 31 mil, em uma conversão simples. Uma versão ainda mais completa, com carroceria em fibra de carbono será disponibilizada em breve.


Tags: EmFlux One Motos Elétricas

Continue Reading

Previous: Vins Duecinquanta, uma motocicleta que promete acelerar corações de 2 tempos
Next: Diretor da BMW não acredita na disseminação de motos elétricas

Leia também

Yamaha disponibiliza motores elétricos para motos e carros com até 268 cv
  • Motos Elétricas

Yamaha disponibiliza motores elétricos para motos e carros com até 268 cv

11 de fevereiro de 2020
CEO da Kymco: “As motos elétricas ainda precisam melhorar muito”
  • Motos Elétricas

CEO da Kymco: “As motos elétricas ainda precisam melhorar muito”

30 de dezembro de 2019
Salão de Milão: conheça a Kymco RevoNex, uma roadster elétrica com câmbio e som convencionais
  • Motos Elétricas

Salão de Milão: conheça a Kymco RevoNex, uma roadster elétrica com câmbio e som convencionais

8 de novembro de 2019

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.