Assim como a Harley-Davidson, a Indian também planeja apresentar uma big trail nos próximos anos. A motocicleta teria como plataforma a já conhecida FTR 1200.
Apresentada em 2018, a FTR 1200 é a primeira motocicleta recente da Indian a oferecer algo mais esportivo do que as pesadas e tradicionais Scout e Chief. O modelo é derivado da FTR 750 que compete nas corridas de Flat Track americanas.
E a marca de Springfield não quer ficar apenas nisso. Eles têm planos de criar uma verdadeira linha derivada da FTR 1200. No Salão de Milão desse ano, eles apresentaram a FTR Rally (acima) e também pretendem lançar uma Streetfighter em breve.
Agora, documentos vazados da empresa mostram que a motocicleta também deverá dar origem a uma Big Trail, utilizando o mesmo motor V-Twin de 1203 cm³ com refrigeração líquida, que é capaz de oferecer cerca de 120 cv.
Espera-se, no entanto, que a versão Adventure da FTR1200 venha com um quadro específico para se adequar ao seu novo papel (com espaço para a fixação de bagagens), além de suspensões mais altas e robustas para encarar o Off-Road.
Trata-se de um movimento vital da Indian para enfrentar a novíssima Harley-Davidson Pan America 1250, que deve chegar às concessionárias norte-americanas e europeias no fim de 2020, já como modelo 2021.
Revelada no ano passado e apresentada esse ano, a Pan America 1250 possui um motor V-Twin totalmente novo, capaz de entregar impressionantes 145 cv. Entretanto, uma versão menor de 975cc também deve surgir nos próximos anos.
A Harley inclusive não esconde de ninguém o desejo de modernizar-se e enfrentar de igual para igual o mercado europeu. Movimento que praticamente obriga a Indian a seguir o mesmo caminho, para não ficar em uma posição de desvantagem.
Embora nenhum dos modelos pareça capaz de derrubar a BMW R1250GS de sua posição de liderança, os novos projetos provam que as marcas norte-americanas finalmente estão olhando além de seus próprios quintais e tentando criar modelos que pegue uma fatia do mercado europeu.