A Indian apresentou hoje (22) um novo modelo chamado Sport Chief. Sem cromados e com apelo esportivo, a motocicleta busca rivalizar com a mais recente Harley-Davidson Nightster Special.
A Sport Chief é impulsionada pelo motor ThuderStroke 116 (1890 cm³), alegadamente o V-Twin mais poderoso dos Estados Unidos, que produz colossais 162 NM de torque a apenas 3.200 rpm. Para economizar combustível e emissões, o cilindro traseiro é desativado em velocidades selecionadas.
O chassi é uma estrutura tubular de aço enegrecido, enquanto que os garfos invertidos vêm da japonesa KYB. A roda dianteira de liga conta com discos duplos de freio e pinças Brembo, que enfatizam o caráter mais esportivo da motocicleta. Os pneus Pirelli medem 130/60-19 e 180/65-16, respectivamente.
O painel é uma tela circular TFT posicionada abaixo do guidão estilo fatbar, com risers especiais, e logo acima do tanque de combustível de 15,1 litros. Digital, a instrumentação permite navegar entre três modos de pilotagem e conectar-se ao seu smartphone.
A parte eletrônica ainda conta com um farol de LED adaptativo (opcional), ABS em curvas e ignição sem chave (Keyless). O amortecedor traseiro possui um reservatório de gás separado e tem 24 cliques de amortecimento e rebote, aumentando o deslocamento da suspensão em 100 mm.
“Com a introdução da Sport Chief, a linha principal 2023 da Indian é mais diversificada do que nunca, oferecendo uma ampla gama de opções de desempenho e estilo para atender às preferências de personalidade e pilotagem de cada motociclista“, disse Mike Dougherty, presidente da Indian.
Disponível em três cores, a Sport Chief se juntará à já existente Indian Chief Dark Horse, Chief Bobber Dark Horse e a topo de linha Super Chief Limited. Com sua proposta esportiva, ela torna-se um concorrente natural da recente Harley-Davidson Nighster Special e Low Rider ST.