A Indian revelou ontem (14) que irá seguir sua rival, Harley-Davidson nas competições em ovais de terra dos Estados Unidos e está preparando um modelo que utiliza o mesmo motor da Indian Scout FTR.
Esse propulsor é um V-Twin, de 750cc, com quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida O chassi, por outro lado, será inteiramente novo, criado especificamente para a competição, o “AMA Pro Flat Track”. O piloto de testes é Jared Mees.
“Eu mal posso expressar como estou animado por ser o cara para trazer a Indian de volta à vanguarda da competição. Temos muito trabalho a fazer para desenvolver 100% a nova plataforma de corrida, mas estou comprometido e animado com o que tenho visto nas pranchetas. Isso é histórico para a marca e participar disso é realmente excitante para mim.” (Jared Mees)
Mees venceu o título principal da categoria em 2012, 2014 e 2015, além de ser medalhista de ouro nos X Games. A Indian deve participar de uma etapa ainda esse ano e o piloto, que é um dos melhores dos Estados Unidos nessa modalidade, será a atração principal.
O anúncio da Indian segue o de sua eterna rival, Harley-Davidson, que na semana passada revelou o retorno aos ovais de terra depois de 44 anos. A marca de Milwaukke correrá com a XG750R, que utiliza o mesmo motor da Street 750.