A Indian está apresentando hoje (2) uma nova versão para a linha Scout chamada Rogue. Totalmente escura e sem cromados, a motocicleta tem uma postura mais esportiva.
Embora compartilhe a mesma arquitetura que o resto da linha Scout, a Rogue troca a tradicional roda dianteira de 16 polegadas por outra de 19 polegadas de estilo mais moderno e com pneu Metzeler Cruisetec. Você também recebe tampas de válvulas, para-lamas e tubos de escapamentos escurecidos.
Mais para trás, pequenas carenagens de aparência “industrial” cobrem as laterais do radiador e laterais do compartimento da bateria para fornecer uma aparência mais musculosa. Uma pequena moldura de farol com para-brisa protege o piloto do vento enquanto que espelhos de ponta cabeça dão um toque descolado.
Um único assento a apenas 649 mm complementado pelo para-lama traseiro curto dá um ar de bobber à Rogue, embora a motocicleta conte com dois amortecedores. Os 241 kg de peso são movimentados pelo motor V-twin de 1133 cm³, o mesmo do resto da linha, que fornece 94 cv a 8.000 rpm e 9,9 kgf.m de torque a 5.600 rpm.
Fiel ao seu estilo old school, a Rogue conta com um painel analógico tradicional, com velocímetro central e informações dispostas em um pequeno mostrador de LCD. Opcionalmente o proprietário pode adicionar um conta-giros, com espaço já previsto no projeto. A iluminação é toda de LED.
Embora, o preto (Black Smoke Midnight) seja o destaque, a Indian Scout Rogue será disponibilizada em outras duas cores: azul (Sagebrush Smoke) e cinza (Stealth Grey), ambas com um adicional no preço que na Europa gira em torno dos 20.000 euros. A Indian também oferece uma ampla gama de acessórios.