A Agência Norte-Americana de Segurança em Ruas e Estradas (NHTSA) segue implacável e a nova “vítima” é a Indian, que terá que realizar um Recall no seu consagrado modelo Roadmaster. Mas o motivo não tão grave.
De acordo com a NHTSA, o bagageiro traseiro da cruiser (também chamado de Top Case) pode receber a infiltração de água devido aos tampões de vedação não se selarem corretamente. Isso pode provocar um curto-circuito em que a luz de freio acenda mesmo sem ter o manete ou pedal pressionado.
O problema afeta 7.392 unidades da Roadmaster fabricadas entre 2015 e 2017. Para remediar a situação, a Indian entrará em contato com os proprietários para agendar uma visita à concessionária mais próxima, onde o anel de vedação do Top Case será substituído gratuitamente.
Montada no Brasil através do sistema CKD, a Roadmaster é praticamente semelhante ao modelo norte-americano, exceto por adaptações no motor para utilizar a nossa gasolina, de menor octanagem e com 27% de etanol. O modelo, que é comercializado aqui por R$ 104.990,00 reais, também pode ser chamado para um Recall nacional, portanto.