Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Indian revela Scout no estilo Bobber para concorrer com Harley-Davidson

Lucas Carioli 17 de julho de 2017


A Indian apresentou hoje (17) as primeiras imagens da Scout Bobber, nova versão da tradicional custom da marca norte-americana. Desprovida de cromados e com apelo esportivo, o modelo mira um público mais jovem e adeptos da Harley-Davidson Forty-Eight e Triumph Bonneville.

indian-scout-bobber-2018-1Os grandes diferenciais da Scout Bobber são os diversos tons de preto presente em praticamente toda a motocicleta, desde a carroceria, passando pelas rodas (de liga com oito raios), motor, farol e escapamentos. Entretanto, a marca disponibilizará ainda quatro opções de cores: preta, cinza, marrom e vermelha.

Como o próprio nome sugere, a Bobber é uma motocicleta para se desfrutar sozinho, já que o assento para o garupa foi retirado, deixando a mostra o belo para-lama traseiro, uma polegada mais baixo para deixá-lo rente à roda traseira. O piloto, no entanto, senta-se em um belo banco de couro legítimo e costurado a mão em dois tons.

Os garfos dianteiros tem cartuchos diferentes da Scout standard, tudo para mudar o comportamento do modelo. Alterações também foram feitas na ergonomia. As pedaleiras foram movidas à frente em 1s5 polegada e o guidão é mais largo, o que garante uma pilotagem “mais envolvente” segundo a Indian. O bocal do tanque é mais esportivo e os adesivos laterais mais modernos e menos clássicos. O painel é misto, com velocímetro analógico (até 200 mph) e informações digitais.

O motor, no entanto é o mesmo V-Twin de 1133 cm³ de cilindrada, 60º de inclinação e duplo comando da Scout padrão, capaz de render 102 cv de potência a 8.100 rpm e um torque de 9,96 kgf.m totalmente disponíveis a apenas 5.900 rotações, números bastante impressionantes para o segmento.

A sua principal briga no mercado se dará com a velha rival Harley-Davidson, é claro. Suas concorrentes diretas são os modelos Roadster 1200 e Forty-Eight, que produzem 9,3 kgf.m de torque, mas uma potência total bem inferior, girando em torno dos 60 cv estimados, já que a marca não divulga a potência. Recentemente, a Triumph também lançou uma versão Bobber para a sua Bonneville.

Além de participar desse mercado, a Indian se inspirou nos próprios clientes, que customizam suas Scout nesse estilo. “Muitos já haviam transformado-as em bobbers para dar-lhes um ar mais cru e agressivo“, disse Ben Lindaman gerente internacional de produtos da Indian. “A Scout Bobber é inspirada nesses proprietários e oferecerá uma ótima plataforma para ainda mais personalização“, garante.


Tags: Indian Notícias Scout Scout Bobber

Continue Reading

Previous: Ducati V4 ganha ilustrações sensacionais
Next: BMW S1000XR 2017 já está nas concessionarias por R$ 72.900

Leia também

Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto
  • Notícias

Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto

30 de maio de 2025
Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho
  • Notícias

Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho

29 de maio de 2025
Honda confirma Hornet 750cc e 1000cc no Brasil e outras 6 novidades nos próximos meses
  • Notícias

Honda confirma Hornet 750cc e 1000cc no Brasil e outras 6 novidades nos próximos meses

29 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.