A Indian tem estado muito ocupada nos últimos meses efetuando registros de seus projetos. A mais nova descoberta revela um novo motor de refrigeração líquida que provavelmente vai equipar também um novo modelo.
Os desenhos de patente descobertos pelos norte-americanos do Motorcycle.com e revelam um motor V-Twin a 60 graus, com oito válvulas e uma única árvore de manivelas superior. Apesar de os cilindros conterem aletas, a refrigeração é líquida, com a bomba de água no lado esquerdo sendo acionada pelo virabrequim através de uma correia ou corrente.
Mas o real propósito da patente é uma nova forma de acessar mais facilmente o eixo de comando sem ter que remover os balancins. O motor tem um recorte nas paredes no lado esquerdo grande o suficiente para que o virabrequim seja puxado para fora, deixando o resto do trem de válvulas intacto.
Infelizmente os registros não dizem o tamanho do deslocamento volumétrico, mas os norte-americanos apostam em algo semelhante ao atual motor “Thunder Stroke 111”, que possui em centímetros cúbicos o equivalente a 1811cc. A inclinação deste V-Twin, no entanto, é bem diferente: apenas 49 graus.
O motor está sendo associado a um protótipo flagrado em testes na semana passada, que continha uma carenagem dianteira e um propulsor aparentemente muito semelhante ao dos registros. Especula-se que a Indian esteja planejando um novo modelo concorrente da Harley-Davidson Road Glide.
Nomes novos para esse modelo é o que não faltam. Nos últimos meses, a Indian registrou uma série de nomenclaturas, como Challenger, Raven e Renegade, muito embora sugiram algo mais esportivo. Uma coisa parece certa: teremos novidades da marca de Springfield nos próximos meses.