A Indian tem registrando uma série de potenciais novos nomes de modelos desde dezembro. Agora, a marca de Springfield assegurou mais um: Challenger.
De acordo com os norte-americanos do Motorcycle, o nome foi registrado na semana passada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia.
Como os demais, o registro garante à Indian a utilização do nome em “motocicletas e peças estruturais”, assim como “roupas, camisas, jaquetas, chapéus e luvas”, dando a entender que uma nova família de modelos pode estar à caminho.
O nome “Challenger” traz a tona o lendário Dodge Challenger, um dos Muscle Cars mais famosos da década de 1970. Naturalmente a nomenclatura remete à esportividade, o que nos faz pensar que a Indian deve seguir na mesma direção com seu modelo.
A Indian tem se interessado muito por esportividade nos últimos anos. Em 2016, eles lançaram a FTR 750 para competir no campeonato norte-americano de Flat Track e o modelo deu origem a uma versão de rua, a FTR 1200 apresentada no ano passado.
A expectativa é de que a Indian apresente uma versão ainda mais picante da FTR1200 ou ainda, quem sabe, um novo modelo realmente esportivo. Vale lembrar que a marca conta agora com o design de Ola Stenegärd, ex-projetista da BMW.
Junto com os recentes registros dos nomes “Renegade” e “Raven“, a Indian planeja expandir sua linha de produtos nos próximos anos. Entretanto, até o momento, o lançamento desses modelos é uma completa incógnita.