O Grupo Polaris, responsável pela Indian anunciou recentemente os resultados comerciais do terceiro trimestre de 2020. Assim como as outras marcas, foi observado um crescimento significativo em relação ao mesmo período de 2019.
Eles não revelaram números exatos de unidades comercializadas, como fizeram outras marcas, mas afirmam que as vendas ao consumidor norte-americano aumentaram cerca de 40% durante o 3º trimestre de 2020, o que é impressionante com ou sem pandemia.
Em termos de lucro bruto, as vendas no terceiro trimestre de 2020 totalizaram US$ 167 milhões, um aumento de 11% em comparação com o mesmo período do ano passado, ou US$ 16 milhões em comparação com US$ 9 milhões em 2019.
Eles afirmam que isso foi resultado de uma redução nos custos promocionais e menores tarifas retaliatórias da União Europeia, o que possibilitou mais motocicletas produzidas na fábrica que eles mantêm na Polônia e que abastece toda a região.
Vale a pena observar que a Polaris incluiu, nesses números, as vendas de motos e do veículo de três rodas Slingshot, não fazendo distinção entre as duas linhas. Eles também incluem no relatório os chamados “PG&A”, ou seja, as vendas de peças, equipamentos e acessórios.
“Estou extremamente orgulhoso dos esforços eficientes de nossa equipe para mitigar essas interrupções de fornecedores [relacionadas à COVID-19] e gerar uma alta de três anos nas margens de lucro bruto trimestral. A demanda permaneceu forte no início do quarto trimestre e esperamos que nosso ímpeto de vendas e ganhos continue pelo resto do ano“, disse o CEO da Polaris Scott Wine.
Nos últimos dias, Ducati, BMW e até a arquirrival Harley-Davidson revelaram números com prognósticos positivos no terceiro trimestre, especialmente no mês de setembro. O quadro geral, no entanto, não é tão animador, com resultados tão abaixo de 2019, que mesmo se a pandemia já tivesse acabado (o que não é o caso) seriam difíceis de buscar.