O Grupo Polaris anunciou que interrompeu, na última terça-feira (24), a produção na fábrica da Indian em Spirit Lake, Iowa, como medida de prevenção ao coronavírus. A pandemia cresce assustadoramente nos EUA.
A fábrica emprega cerca de 650 pessoas de acordo com o relatório mais recente da empresa. A Polaris disse que criou um programa que permite que os funcionários optem por receber até 10 dias de pagamento para substituir sua renda em caso de quarentena, doença ou suspensão das operações relacionadas ao COVID-19.
“Embora a incerteza econômica esteja criando ventos contrários, estou confiante de que temos a base e a equipe de que precisamos para enfrentar esses desafios“, afirmou o CEO Scott Wine em um comunicado. “Estamos tomando medidas para melhorar ainda mais nossa flexibilidade financeira e ajustar operações à luz da demanda reduzida e pensaremos criticamente e agiremos criteriosamente para manter a Polaris forte no curto e no longo prazo“.
Eles pretendem interromper a produção inicialmente por uma semana. Além de Spirit Lake, a produção ficará ociosa nas plantas de Roseau (Minnesota), Osceola (Wisconsin), Huntsville (Alabama), Battle Ground (Washington), Monterrey (México) e Opole (Polônia).