Não parece, mas essa moto aí é uma Indian FTR 750 oficial, que a marca criou para competir no campeonato de subida de montanha norte-americano, cuja temporada começa em setembro.
A marca de Springfield voltou a se interessar por competições há alguns anos e desenvolveu o modelo FTR 750 para o AMA Flat Track, onde já foi bicampeã. Agora, eles querem entrar no AMA Pro Hillclimb Racing, onde não frequentam desde 1939.
Eles se inscreveram na nova categoria “Twins” do campeonato, que conta com motos de dois cilindros de comando simples entre 650cc a 1203cc ou com haste de 650cc a 1800cc. A ideia dos organizadores era atrair os fabricantes e parece que deu certo.
Para reiterar suas intenções de ser imediatamente competitiva na nova classe, a Indian assinou com John “Flying” Koester, piloto dez vezes campeão do AMA Pro Hillclimb. Koester e seu pai e chefe de equipe, Gordy Koester, lideraram as modificações da FTR750.
“É uma honra absoluta representar a Indian Motorcycle em seu retorno às corridas de hillclimb na mesma máquina que literalmente mudou o jogo das corridas de Flat Track nos últimos quatro anos”, disse Koester. “Estamos empolgados em lançar a FTR750 nas corridas de montanha, com nossas mentes firmemente fixadas no objetivo final de conquistar um campeonato.”
Eles adicionaram um braço oscilante estendido, pneus com garradeiras e uma nova embreagem Rekluse projetada para as demandas das corridas de montanha. O subchassi foi modificado resultando em uma cauda fortemente ascendente. A equipe também trabalhou com a S&S para projetar um novo sistema de escapamento que se encaixasse melhor na posição de pilotagem de Koester.
A volta da Indian às corridas de montanha começa com o início da temporada 2020 do AMA Pro Hillclimb, em 19 de setembro no White Rose Motorcycle Club em Spring Grove, Pensilvânia. A etapa seguinte é em 11 de outubro no Devil’s Staircase do Dayton Motorcycle Club em Oregonia, Ohio.