A Indian confirmou, no último final de semana, a produção em série FTR1200 para 2019. O modelo é inspirado na FTR750, que compete nas pistas de dirty track norte-americanas.
Apresentada há dois anos para enfrentar a sua grande rival histórica Harley-Davidson na competição, a FTR750 vem surpreendendo com seu sucesso. Desde aquela época especulava-se que uma versão de produção estaria a caminho.
Em seu anúncio, a Indian foi econômica nas informações, mas presume-se que a FTR1200 possua o mesmo motor bicilíndrico em V de 1.133 cm³ da Scout de rua, devidamente envenenado para se adequar à sua proposta esportiva.
Em seu comunicado à imprensa, a marca de Springfield também garantiu que está empenhada em manter as raízes competitivas da motocicleta, mesmo na versão de produção, que naturalmente terá farol, lanternas, espelhos retrovisores e suporte de placa.
Um curioso detalhe, no entanto, chamou atenção: o nome Scout foi suprimido do anúncio da FTR1200. É possível que a nova motocicleta seja o primeiro passo para a criação de uma família nova de modelos, distantes visual e tecnicamente das tradicionais Scout, Chief e Chieftain.
Com suas vendas estáveis graças ao suporte do Grupo Polaris, a Indian pode também começar a flexionar seu nome em categorias mais esportivas, uma área onde a Harley-Davidson está ausente há muitos anos. Os próximos anos irão dizer os próximos passos.