A Indian está apresentando essa semana a Challenger, sua nova cruiser de longo alcance. Contendo o motor mais forte já produzido pela marca e repleta de tecnologia, a motocicleta visa enfrentar a Harley-Davidson Road Glide Limited.
A chegada da Challenger não é uma novidade para nós desde o ano passado, quando seu nome foi registrado em escritórios de patente. Protótipos foram flagrados e, em agosto, o modelo foi apresentado aos concessionários norte-americanos da marca.
A motocicleta é impulsionada por um motor inteiramente novo, o “PowerPlus” de 1.769 cm³, capaz de produzir 122 cv a 5.500 rpm e um massivo torque máximo de 18,15 kgf.m a apenas 3.800 giros. Trata-se do motor V-Twin mais poderoso já feito pela Indian e o mais forte fabricado nos Estados Unidos no momento.
Toda essa potência é necessária para movimentar os mais de 360 kg da Indian Challenger, que possui um quadro do tipo berço duplo, típico da marca, mas de alumínio ao invés de aço como é costumeiro. Incomuns também são as suspensões invertidas de 43mm na dianteira e as pinças de freio Brembo radiais.
Para não fazer o piloto sentir todo esse peso, a Indian Challenger vem equipada com os mais diversos recursos eletrônicos, capacitados por uma centralina Bosch, que permitiu a implementação de controle de tração, cruise control e ABS em curvas. O sistema de infotainment é gerenciado através de uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, com informações sobre o clima, tráfego e navegação. A luminação é de LED.
A nova Indian Challenger será oferecida nos mercados norte-americano e europeu em duas versões: Dark Horse e Limited, uma clara provocação à Harley-Davidson Road Glide Limited, que deve ser a sua grande rival. A diferença entre elas gira em torno do acabamento: Enquanto a primeira é escurecida e básica a segunda possui cromados em abundância. Os preços anunciados foram de 29.890 e 32.390 euros, respectivamente.