A Indian Motorcycle apresentou hoje (11) uma edição limitada da FTR 1200 chamada Championship Edition. A versão celebra o sucesso da marca nas corridas de Flat Track norte-americanas, com cinco títulos consecutivos.
Desde que resolveu voltar às pistas com uma equipe oficial, a Indian tem tido sucesso absoluto conquistando todos os títulos entre 2017 e 2021 com o modelo FTR 750. Desde então, a marca de Springfield passou a oferecer uma versão de rua dessa motocicleta, a FTR 1200.
A Championship Edition vai além e é visualmente uma cópia idêntica da FTR 750, com o quadro vermelho, tampa do tanque vermelha/branca/dourada e rodas vermelhas de 19 e 18 polegadas que também são as mesmas. O mesmo pode-se dizer da suspensão Sachs de curso mais longo (150 mm).
Na parte superior do tanque, estão todos os títulos conquistados para o proprietário sempre olhar com orgulho. Atrás, há uma capa no assento do passageiro. A peça é feita de fibra de carbono, assim como o para-lama dianteiro, entradas de ar e moldura do farol. O escapamento Akrapovic de titânio garante o ronquinho aveludado.
O motor V-Twin de 1.203 cm³ permanece inalterado com os mesmos 123 cv a 8.250 rpm e 12 kgf.m. a 5.900 rotações. No entanto, o propulsor manteve todos os ajustes do modelo mais recente, incluindo a desativação do cilindro traseiro e o abastecimento de combustível revisado. Os pneus são Dunlop e as pinças de freio Brembo, com ABS em curvas.
Apenas 400 unidades serão feitas da Indian FTR 1200 Championship Edition, 150 delas destinadas ao mercado europeu. O preço gira em torno dos 20.000 euros dependendo do país, praticamente o mesmo que a versão FTR R Carbon do ano passado. Mas essa é uma reprodução mais fiel da FTR 750.