A Indian Motorcycle apresentou nos últimos dias, a segunda Chief que tem uma pintura exclusiva concebida por um famoso tatuador. O design foi idealizado pelo japonês “Shige”.
Trata-se do “Chief Custom Build-Off 2022”, concurso em parceria com o estúdio de tatuagem londrino No Regrets que visa eleger por meio de uma votação pública o modelo preferido, além de promover um test ride nas motocicletas da marca e uma viagem gratuita à Londres, com direito a uma sessão de tatuagem no referido estúdio.
Em julho, o primeiro artista a imprimir suas matizes na Indian Chief foi o tatuador australiano “Mayo”. Agora foi a vez do artista japonês “Shige”, que nos anos 1990 trabalhava como mecânico de motocicletas durante o dia e dedicava à tatuagem durante a noite. A inspiração foi o personagem da mitologia japonesa “Oni”.
“Eu escolhi o design do demônio Oni com uma tempestade de flores de cerejeira caindo”, explicou Shige. “Meu entendimento sobre tatuagem é diferente do que a maioria pensa – que a interpreta principalmente como decoração. A razão para a colocação de um demônio Oni tatuado significa que você tem um demônio Oni no centro do corpo e do coração, ou seja, no tanque de combustível da motocicleta.”
“O demônio Oni representa força de vontade e proteção; Oni é um demônio, mas seu significado não é mau. Afasta a má sorte e protege você do mal”, garante Shige. “Ter o demônio Oni tatuado na barriga mostra a determinação de viver neste mundo cruel com um coração forte.”
O design de Shige será aplicado em um modelo real da Indian Chief e revelado em um evento VIP da marca no final desse ano, ao lado das pinturas de “Mayo” e de Carlos Torres, o próximo a ser apresentado. Além deles, mais de 40 dos principais tatuadores do mundo vão competir para que seus desenhos se tornem realidade.