A Indian está apresentando essa semana a Roadmaster Elite, edição limitada a apenas 225 unidades de sua principal cruiser. O modelo traz como diferenciais um sistema de áudio mais completo e uma pintura personalizada.
A pintura, uma combinação de preto e cinza metálicos com listras vermelhas passa por um processo que requer mais de 30 horas de trabalho e é finalizada manualmente. O resultado é uma aparência mais esportiva e requintada. Entrentato, acabamentos cromados não foram dispensados.
Como em toda Roadmaster, o sistema de áudio é de primeira e na versão Elite ficou ainda melhor, graças ao novo “PowerBand Audio Plus”, que fornece 50% a mais de potência. Um equalizador de nove bandas ajusta automaticamente frequências específicas para compensar o ruído da estrada, e melhorar o som dos alto-falantes montados na carenagem, porta-malas e alforjes.
O sistema de infotainment também recebeu algumas atualizações. A tela sensível ao toque de sete polegadas, compatível com luva agora permite sobreposições de tráfego e clima, para que os motociclistas possam planejar sua viagem evitando tráfego e más condições climáticas. Eles também podem planejar uma rota com até 100 pontos no Ride Command e transferi-lo para a moto via Bluetooth.
Para 2020, toda a linha Roadmaster (Roadmaster, Roadmaster Dark Horse e Roadmaster Elite) conta com o motor “Thunder Stroke 116”, que substitui o antigo V-Twin de 111 polegadas anterior. O torque é de 17,42 kgf.m, cerca de 0,9 kgf.m a mais. Três modos de pilotagem, Tour, Standard, e Sport estão disponíveis. O preço anunciado foi de US$ 38.999.