Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Indian apresenta novo motor “PowerPlus”

Lucas Carioli 23 de outubro de 2019


A Indian está apresentando essa semana um motor V-Twin inteiramente novo chamado de “PowerPlus”. Com 1.769 cm³, a marca garante que este é o V-twin norte-americano de maior desempenho já desenvolvido.

Inspirado nos motores que equipavam as Indian de 1916 a 1924, o novo PowerPlus conta com dois cilindros inclinados a 60 graus, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida. A potência é de 122 cv a apenas 5.500 rpm, enquanto o torque máximo de 18,15 kgf.m é atingido a míseros 3.800 giros.

“Desafiamos nossos engenheiros com a noção de que não queríamos nada menos do que o melhor design e desempenho da categoria e está claro com este novo motor que que atingimos esse alto padrão“, disse Steve Menneto, Presidente da Indian. “Inúmeras horas foram gastas em design, desenvolvimento e testes para garantir que este é o melhor V-twin refrigerado a líquido já desenvolvido, e eu não poderia estar mais orgulhoso de nossa equipe e deste incrível motor.”

O PowerPlus adota vários recursos de design e desempenho do motor presente nas Indian Scout de 1.133 cm³, como a refrigeração líquida e o design do virabrequim com 4 válvulas por cilindro. Mas as comparações terminam por aí. O novo propulsor foi desenvolvido para ter tamanho, desempenho e força superiores.

Ele foi projetado para funcionar com um câmbio de seis marchas com overdrive, uma embreagem servo-assistida (o que ajuda a reduzir o seu esforço) e três modos de pilotagem. A tecnologia também inclui tensores de comando hidráulicos, para facilitar a manutenção e melhorar a confiabilidade.

De acordo com a Indian, o PowerPlus foi testado, refinado e comprovado por um dos mais rigorosos programas de desenvolvimento e testes do setor, acumulando quase um milhão de milhas de testes simulados, incluindo testes de dinamômetro de última geração e mais de 250.000 milhas na estrada.

Construído em Osceola, Wisconsin, o PowerPlus terá sua montagem final nas instalações da Indian em Spirit Lake, Iowa. O motor será visto pela primeira vez no modelo Challenger, uma cruiser pesada que deve ser apresentada no Salão de Milão, no início de novembro.


Tags: Indian Notícias

Continue Reading

Previous: Triumph Bobber receberá tratamento TFC
Next: Conheça a nova Ducati Panigale V2, substituta da 959

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.