A Indian está apresentando esta semana, no Salão de Milão na Itália uma nova motocicleta, a Scout Sixty. Com poucos cromados e quase sem nenhum adereço, a Sixty será o modelo de entrada na tradicional família Scout.
A motocicleta utiliza um motor de dois cilindros em V e 999 cm³ ou 60 polegadas (daí seu nome), com arrefecimento líquido e quatro válvulas. A potência máxima gira em torno dos 78 cv com um torque de 9,12 kgf.m.
Esse propulsor está encrustado no meio de um chassi de alumínio fundido que, segundo a Indian, foi projetado para ter a melhor manobrabilidade de sua categoria. O peso do cojunto é de 246 quilos à seco.
O design geral é limpo. As rodas e o motor são preto semi-fosco e os cromados são modestos, se limitando a escapamentos, espelhos, piscas e outros detalhes menores. O tanque é anguloso, mas os pneus gorduchos e os fartos para-lamas nos certificam de que se trata de uma legítima descendente da linhagem Scout.
Nas suspensões, garfos convencionais não-reguláveis com 120 milímetros de curso na dianteira. Atrás, dois amortedores (bichoque), reguláveis com 76 milímetros de intervalo. O assento está à apenas 64 centímetros do chão, baixando o centro de gravidade e colaborando para um bom desempenho em curvas, segundo a Indian.
Para parar a moto, apenas um disco de 298 milímetros na dianteira, com pinça de dois pistões. Entretanto, a roda traseira não foi menosprezada, ganhando outro disco de mesma espessura, o que é incomum na classe.
A Indian garante que a Scout Sixty está “madura” para ser receber as matizes de seu dono, sendo personalizada à vontade. Para ajudar, eles disponibilizam uma farta gama de acessórios, que inclui rodas raiadas, um assento diferente, guidão maior, apoio para os pés, sissy bar e um escapamento da marca Remus. Estará disponível nas cores vermelha, branca ou preta.
Galeria de Fotos