A Indian apresentou hoje (22) uma nova versão para a Challenger, chamada de Pursuit. Com uma série de acessórios de luxo, a cruzadora promete viagens confortáveis com muita carga a bordo.
Ainda bastante recente, a Indian Challenger foi introduzida em outubro de 2019 reunindo tudo o que a marca de Springfield sabia fazer de melhor. Eram duas as versões oferecidas, Dark Horse e Limited, uma clara alfinetada na sua grande rival Harley-Davidson Road Glide Limited.
A nova versão possui o mesmo conjunto mecânico, mas conta com um para-brisa mais alto e ajustável, carenagem adicional inferior, assento maior e mais confortável e um enorme top case que, junto com os alforjes laterais, totaliza 133 litros de carga. Para comparação, a Honda Gold Wing tem um volume de 121 litros.
Apesar do visual tradicional, a Pursuit possui um painel TFT de sete polegadas touchscreen com sistema de infotainment integrado em que o condutor pode manusear o Apple Carplay, satvnav, dados da motocicleta, entre outros. Luxos adicionais incluem assentos com aquecimento e faróis adaptáveis ao movimento do guidão.
O motor V-Twin de 1.769 cm³ “Power Plus” entrega 122 cv a 5.500 rpm e 18,15 kgf.m de torque a apenas 3.800 giros. É necessário, porque se a Challenger convencional já pesa 361 quilos seco, a Pursuit ultrapassa os 400 kg. Para que isso não tenha um impacto negativo no manuseio, a pré-carga do amortecedor traseiro é ajustada eletronicamente.
Duas versões da Challenger Pursuit estarão disponíveis: Dark Horse, com acabamento preto fosco ou em cinza prateado fosco e escapamento preto; e Limited, com uma maior proporção de aplicações cromadas, pintura metálica preta e ponteiras cromadas. A Indian ainda não divulgou os preços, mas devem ficar bem acima dos mais de 30.000 euros da Challenger convencional.