Conforme havia anunciado alguns dias antes, a Indian apresentou uma nova FTR1200S, com aspecto mais esportivo graças à novas partes em fibra de carbono. Curiosamente, a nova versão pesa mais do que o modelo convencional.
A fibra de carbono está presente nas tampas laterais do tanque, moldura do farol, paralama dianteiro e capa para o assento do garupa. A versão também possui um escape Akrapovic preto e uma placa especial no console central.
Mecanicamente, a motocicleta é muito semelhante à FTR1200S, com o mesmo motor V-Twin de 1.203 cm³, com refrigeração líquida e quatro válvulas por cilindro, capaz de render 123 cv a 8.250 rpm e 12 kgf.m. a 5.900 rotações.
A suspensão também é a mesma, com garfos invertidos de 43 milímetros na dianteira e amortecedor de montagem lateral na traseira, ambos completamente reguláveis. A frenagem é garantida por pinças Brembo monobloco M4.32 com ABS, é claro.
O painel digital de TFT tem uma tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e compatibilidade Bluetooth para carregar e controlar dispositivos móveis. Além disso, a motocicleta conta com iluminação completa de LED e controle de tração.
Com tantas partes em fibras de carbono, esperava-se uma FTR1200 Carbon mais leve, mas aconteceu justamente o contrário: a motocicleta reivindica 227,9 quilos, cerca de 6 kg a mais do que FTR1200S e 7 kg mais pesada do que a versão standard.
Outra curiosidade: a motocicleta será oferecida apenas na Europa, Oriente Médio, África, Austrália. Talvez um reflexo da situação absolutamente caótica enfrentada nos Estados Unidos com o Coronavírus. O preço estimado em dólares é de US$ 18.388, ou seja, mais de R$ 102 mil reais hoje (4).