Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Indian apresenta FTR 1200 fortemente revisada para 2021

Lucas Carioli 26 de janeiro de 2021


A Indian apresentou hoje (26) o modelo 2021 da linha FTR 1200, que ganhou importantes modificações. A maior novidade é a introdução de rodas de 17 polegadas, o que aumenta as escolhas de pneus.

O modelo anterior tinha uma roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 18 polegadas, o que restringia as opções de pneus apenas aos Dunlops de série. Agora, a FTR1200 vem com os compostos Metzeler Sportec Street, bem mais aderentes.

A redução do tamanho das rodas também teve outros efeitos indiretos: o ângulo de direção agora é mais íngreme e o rake foi reduzido, o que deve tornar a dirigibilidade mais rápida. A altura do assento caiu 36 mm (810mm), facilitando a vida para os mais baixos.


Para se ajustar às novas rodas mais esportivas, o guidão Pro Taper teve o seu comprimento encurtado em 40 milímetros, enquanto que o curso da suspensão (agora totalmente ajustável, ao contrário da anterior) é 30 mm menor.

O acelerador foi remapeado para uma resposta mais suave, o cilindro traseiro do motor V-Twin é desativado durante a marcha lenta quando está quente e há um novo mapa para melhorar a partida a frio. A atualização para o Euro5 traz o desempenho para 125 cv, enquanto que o torque máximo permanece em 12 kgf.m.

 A linha mantém quatro modelos (FTR1200, FTR1200S, FTR1200R Carbon e FTR1200 Rally, com pneus Pirelli Scorpion STR), cada uma com características próprias e opções de cores bem descoladas. A versão S conta agora ponteira Akrapovic de série (anteriormente apenas na Race Replica, mais cara).

A topo de linha é a FTR1200R Carbon que vem com suspensão Öhlins totalmente ajustável, bem como painéis de carbono chamativos, o já mencionado escape Akrapovic preto e uma capa de assento sofisticada. Elas ficam disponíveis em abril a partir de 14.000 na Europa.


Tags: FTR 1200 FTR 1200 S Indian

Continue Reading

Previous: KTM apresenta nova 1290 Super Adventure com sistema de radar. Veja as fotos
Next: Suzuki do Brasil anuncia novas cores para a Hayabusa

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.