A Indian apresentou hoje (26) o modelo 2021 da linha FTR 1200, que ganhou importantes modificações. A maior novidade é a introdução de rodas de 17 polegadas, o que aumenta as escolhas de pneus.
O modelo anterior tinha uma roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 18 polegadas, o que restringia as opções de pneus apenas aos Dunlops de série. Agora, a FTR1200 vem com os compostos Metzeler Sportec Street, bem mais aderentes.
A redução do tamanho das rodas também teve outros efeitos indiretos: o ângulo de direção agora é mais íngreme e o rake foi reduzido, o que deve tornar a dirigibilidade mais rápida. A altura do assento caiu 36 mm (810mm), facilitando a vida para os mais baixos.
Para se ajustar às novas rodas mais esportivas, o guidão Pro Taper teve o seu comprimento encurtado em 40 milímetros, enquanto que o curso da suspensão (agora totalmente ajustável, ao contrário da anterior) é 30 mm menor.
O acelerador foi remapeado para uma resposta mais suave, o cilindro traseiro do motor V-Twin é desativado durante a marcha lenta quando está quente e há um novo mapa para melhorar a partida a frio. A atualização para o Euro5 traz o desempenho para 125 cv, enquanto que o torque máximo permanece em 12 kgf.m.
A linha mantém quatro modelos (FTR1200, FTR1200S, FTR1200R Carbon e FTR1200 Rally, com pneus Pirelli Scorpion STR), cada uma com características próprias e opções de cores bem descoladas. A versão S conta agora ponteira Akrapovic de série (anteriormente apenas na Race Replica, mais cara).
A topo de linha é a FTR1200R Carbon que vem com suspensão Öhlins totalmente ajustável, bem como painéis de carbono chamativos, o já mencionado escape Akrapovic preto e uma capa de assento sofisticada. Elas ficam disponíveis em abril a partir de 14.000 na Europa.