A Indian anunciou essa semana que os modelos mais caros e pesados da linha 2020 receberão o motor “Thunder Stroke 116”, o mais forte já disponibilizado pela marca.
Anteriormente, o Thunder Stroke 116 (1.890 cm³) só era oferecido como uma atualização do motor Thunder Stroke 111 (1.811 cm³) possuindo um cabeçote de alto fluxo, o que aumentou o torque de 16,4 kgf.m para 17,4 kgf.m.
Para 2020, a marca norte-americana decidiu disponibilizá-lo em mais modelos, como a Springfield Dark Horse, Chieftain, Chieftain Dark Horse, Chieftain Limited, Chieftain Elite, Roadmaster e Roadmaster Dark Horse.
Enquanto isso, motor Thunder Stroke 111 de 1.811cc convencional continuará a ser o coração dos modelos Chief Dark Horse, Chief Vintage, Springfield e Chieftain Classic. Já a Chieftain 2020 será oferecida com os dois propulsores.
Além dos novos motores, o sistema de Infotainment foi aprimorado, com um novo processador “Quad-Core” que o deixou mais rápido e com uma tela personalizável aprimorada. A tela TFT de 7 polegadas é sensível ao toque e pode ser manuseada mesmo de luvas.