Os organizadores do Salão de Colônia (Intermot) anunciaram hoje (16) o cancelamento do evento que aconteceria entre 6 e 11 de outubro, na Alemanha. Os motivos baseiam-se no clima de incerteza com o Coronavírus nos próximos meses.
Embora a Alemanha esteja em uma situação favorável, com “apenas” 188 mil casos e quase 9 mil mortos, as taxas de contágio tem subido com a flexibilização das medidas de segurança impostas nos últimos meses.
Por isso, os organizadores julgaram como “extremamente difícil” gerenciar as medidas de distanciamento social necessárias em uma feira comercial em ambiente fechado, o que também cancelou o britânico Motorcycle Live, na semana passada.
“Um evento que vive de sua experiência e caráter de evento comunitário não pode atualmente ser realizado dessa forma e, portanto, não pode atender às demandas e necessidades da indústria“, explicaram em um comunicado.
Realizado de dois em dois anos, o Salão de Colônia é um dos mais aguardados, já tendo revelado grandes novidades da indústria. Isso significa que as motocicletas não deverão aparecer no centro de exposições de Koelnmesse até 2022.
Um formato digital está em preparação e deve ser implementado até o final do ano. É dessa forma que as marcas pretendem apresentar, não apenas as motocicletas 2021, mas também inovações e novidades do setor nos segmentos de peças, acessórios e roupas.