Uma unidade da Nexx, conhecida fabricante portuguesa de capacetes foi devastada por um grande incêndio no último final de semana. A marca afirma que deverá normalizar sua produção dentro de um mês.
De acordo com informações da imprensa espanhola, o incêndio começou na primeira hora da tarde de sábado (20) e rapidamente se alastrou por toda a fábrica localizada em Amoreira da Gândara (distrito de Aveiro), responsável pela fabricação dos cascos em fibra de carbono da marca.
Felizmente, os danos são apenas materiais. O incêndio teria começado quando a fábrica já estaria fechada. Contudo, em um comunicado, a Nexx afirma que uma investigação foi aberta para se averiguar as causas do acidente.
“Lamentamos profundamente o impacto que este incendio ha causado em nossos funcionários, clientes, sócios, moradores e outras empresas na área“, disse o CEO da empresa, Helder Loureiro. “O incidente está sendo investigado e estamos trabalhando com as autoridades locais em todas as formas possíveis para esclarecer o que aconteceu“, garante.
“A produção será afetada, mas esperamos que dentro de um mês, se estabilize“, continuou Loureiro. “A empresa já ativou o plano de contingência para o restabelecimento de atividades e compromissos e realocará as diferentes operações dentro de uma normalidade possível. Garantimos que Nexx se recuperará rapidamente dessa situação e continuará com seu próspero negócio“, encerraram.
Fundada em 2001, a Nexx produz todos os tipos de capacetes (integrais, ‘jet’ e modulares) e é representada em 56 países ao redor do planeta, incluindo o Brasil. A unidade afetada possui 160 postos de trabalho.